Pular para o conteúdo principal

Tenho visto por aí...

A greve dos caminhoneiros nos afetou a todos.

Escolas e Cursos foram obrigados a interromper suas atividades devido aos mil problemas de transporte e abastecimento pelo Brasil.

Em casa, descansei um pouco, mas passei boa parte do tempo produzindo materiais adicionais pra estudo e assistindo alguns filmes que tavam na fila.

Seguem as dicas para os 10 amigos que me visitam.
E sim, gente, eu sou dominado pela Netflix...

Toc Toc
E se na sala de espera de um consultório se encontrasse um grupo de desconhecidos com Transtorno Obsessivo Compulsivo? E se eles interagissem e acabassem conhecendo as dores de cada um, seu isolamento e suas questões? E se isso fosse dramático e engraçado ao mesmo tempo?
Ano: 2017
Duração: 1h36min



Eu não sou um homem fácil
A premissa é clássica e já bem utilizada: inversão de papéis sociais entre homens e mulheres. (E se eu fosse você, Coisas de meninos e meninas, Tootsie) Entretanto, esse filme kafkiano francês consegue tocar em questões muito sérias da sociedade atual. O personagem principal, machista ao extremo, vai parar num mundo no qual os papéis sociais são inversos. Daí em diante, é perceber os absurdos que fazemos com as mulheres.
Ano: 2018
Duração: 1h38min




Os 10 maiores desastres naturais da História
Tornados de 2011 nos EUA, Tsunami no Japão, Gripe Espanhola, Erupção do Krakatoa, Furacão Katrina, Elevação do Nível do mar, Terremoto de São Francisco, Terremoto de São Francisco, Erupção na Islândia em 1783, Tsunami de 2004 e a Peste Europeia de 1349.
Recomendo. A natureza em toda sua força...
Ano: 2013
Duração: 1h23min



Beijos, Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Lendas (Las Leyendas)

Novamente a Netflix agrada e me surpreende. As Lendas (Las Leyendas) é uma animação de produção mexicana do Estúdio Ánima em acordo com a Netflix que foi lançado aqui essa semana. Novamente comecei  a ver sem pretensões e antes mesmo de acabar uma série já me ponho a escrever sobre ela. A animação e seus personagens são baseados numa trilogia de animação mexicana:   La leyenda de la Nahuala (A Lenda de Nahuala) ,  La leyenda de la Llorona (A Lenda da Chorona) e   La leyenda de las momias de Guanajuato (A lenda das múmias de Guanajuato).  A série animada na Netflix porém, é mais "globalizada", apresentando lendas japonesas, gregas, chinesas, nórdicas, cristãs, alemãs, russas, judaicas e mexicanas. A produção é excelente, ficando a frente de muita produção de animação americana e os personagens são cativantes: Leo , um garoto que consegue ver espíritos; Don Andres , um fantasma de um cavaleiro (eu vi como uma menção maldosa a Don Quixote); Teodora , o fantasma

Eu vejo gente morta

Ainda na onda dos vinte anos (1999 - 2000) achei por bem falar de mais um filme excelente! Nosso recado de sempre! O Sexto Sentido Num período que ninguém contava o final da história na internet as surpresas e reviravoltas ( plot twists ) marcavam quem ia ao cinema, esse filme deixou sua marca. Temos duas histórias paralelas no filme. De um lado o psicólogo infantil Malcolm Crowe que numa noite romântica com sua esposa foi alvejado com um tiro por um ex-paciente instável. Após isso e durante todo filme percebe-se como aquele evento o afastou de sua esposa. Do outro lado temos um garoto Cole Sear , com problemas de socialização e instável emocionalmente, que começa a ser atendido por Malcolm. O garoto se mostra profundamente reticente com o psicólogo e este se dedica cada vez mais a ajudá-lo ao mesmo tempo que pensa como resolver seus problemas conjugais. Cole e Malcolm se ajudam mutuamente e criam uma relação que equilibra a ambos. No meio do filme Cole revela q

Nós que aqui estamos por vós esperamos

Algumas obras cinematográficas são poemas visuais.   Assim é Nós que aqui estamos por vós esperamos , um filme memória do brasileiro Marcelo Masagão que retrata os grandes e os pequenos fatos do século XX. Uma contação de histórias sem um narrador e algumas poucas legendas, o que faz com que cada um ao assistir construa sua própria lógica da história. Arte, Indústrias, Esportes, Guerras, Morte, Contradições, Paranoias e Utopias. Tudo importa num filme que tenta entender, por exemplo, a banalização da morte e o que nos une nas experiências de vida do século XX. Qualquer outro comentário seria dar detalhes que valem pela sua força visual. Recomendado! Ficha : Título : Nós que aqui estamos por vós esperamos Direção : Marcelo Masagão Gênero : Documentário Ano : 1999 Nacionalidade : Brasileiro O filme no YouTube!