Pular para o conteúdo principal

Tenho visto por aí... Fevereiro

Esse mês foi de volta às aulas com novos horários, novas turmas e preparação de estratégias e busca de recursos para trabalhar melhor, né?
Acabou que não li nada de interessante ou que mereça comentários, mas consegui pelo menos assistir algumas coisas legais na Netflix e queria compartilhar com você que tá lendo. 😎

1. Legion

Na "senhora das almas viciadas em séries" - Netflix  eu assisti a 1ª Temporada de Legião (Legion) e curti bastante. 
Como apaixonado pelo universo dos X-Men desde os 14 anos sempre quis ver o personagem do David Haller, filho do Charles Xavier, melhor aproveitado. A premissa é fabulosa, não? O que aconteceria se um mutante superpoderoso tivesse Transtorno Dissociativo de Personalidades (você conhece como múltiplas personalidades)? Como seria o uso dos poderes e a consciência de si mesmo? E se houvesse algo mais ali?
Nas histórias em quadrinhos, o personagem é um adolescente que ao ver um familiar ser assassinado em sua frente manifesta seus poderes telepáticos e absorve as mentes dos terroristas que fizeram o ataque. Sua mente fica dividida e seus poderes só aumentam e se diversificam com o tempo, chegando ao ponto de David ser o responsável pela Era do Apocalipse acontecer.
A série segue um caminho completamente diferente, mas deixa a audiência confusa por não saber o que é real e o que é a mente do personagem durante os primeiros episódios.
Se curte mutantes e uma narrativa fraturada, vai gostar. Fora que a citação bíblica no nome do personagem, Legião, é muito bem encaixada.

Nome: Legion
Data: 2017
Temporadas: 1
Sinopse: "Um encontro misterioso com uma mulher em um hospital psiquiátrico leva David a um interrogatório o faz questionar se suas lembranças são reais"

2. Amnésia

Esse filme tem 18 anos! E você ainda não viu?????
Leonard Shelby tem perda de memória de curto prazo, então esquece todos os últimos eventos que viveu. Como viver se sua última lembrança é o assassinato de sua esposa e você não sabe nem há quanto tempo isso aconteceu?
A genialidade da obra vem em sua montagem. A história é contada de forma fragmentada, e com duas narrativas juntas, como se fôssemos o personagem principal e não víssemos a realidade como a maioria das pessoas.
O plot twist ao final da história é um dos mais marcantes.
Vale ser visto pelo menos duas vezes!

Nome: Memento
Data: 2000
Tempo: 1h53min
Sinopse: "Sofrendo de perda da memória de curto prazo, Leonardo Shelby resolve encontrar o miserável que assassinou sua esposa"

3. Grace e Frakie
Séries com atores idosos são raras, principalmente aproveitando atuação e até mesmo discutindo alguns aspectos da vida na "terceira idade" como sexualidade, fim de relacionamento, mobilidade, autonomia, vida familiar e as diferenças entre ser homem idoso e mulher idosa.
A série se apresenta como comédia e me fez rir muito em vários momentos, tendo temporadas curtas que permitem se apaixonar pelos personagens.
Se quiser atuação e não corpos bonitos, se quiser duas mulheres que tem que reconstruir suas vidas após trinta anos de casadas porque seus maridos se assumiram gays e estão se casando (eram amantes a vida toda) e todo tipo de confusão bem Sessão da Tarde que vem disso, recomendo!

Nome: Grace and Frankie
Data: 2015
Temporadas: 4
Sinopse"Grace and Frankie ficam chocadas quando seus respectivos maridos pedem divórcio, mas ficam ainda mais quando descobrem o motivo"


Outro dia falo sobre Altered Carbon, Alien Covenant e Vida.

Abraços a quem lê


Comentários

  1. Só indicação top!

    To terminando Legion e Memento tem que ver umas 3x pra entender hahahaha

    Alterted Carbon devorei em 2 dias, ansioso pela tua análise!

    Abração Jod!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As Lendas (Las Leyendas)

Novamente a Netflix agrada e me surpreende. As Lendas (Las Leyendas) é uma animação de produção mexicana do Estúdio Ánima em acordo com a Netflix que foi lançado aqui essa semana. Novamente comecei  a ver sem pretensões e antes mesmo de acabar uma série já me ponho a escrever sobre ela. A animação e seus personagens são baseados numa trilogia de animação mexicana:   La leyenda de la Nahuala (A Lenda de Nahuala) ,  La leyenda de la Llorona (A Lenda da Chorona) e   La leyenda de las momias de Guanajuato (A lenda das múmias de Guanajuato).  A série animada na Netflix porém, é mais "globalizada", apresentando lendas japonesas, gregas, chinesas, nórdicas, cristãs, alemãs, russas, judaicas e mexicanas. A produção é excelente, ficando a frente de muita produção de animação americana e os personagens são cativantes: Leo , um garoto que consegue ver espíritos; Don Andres , um fantasma de um cavaleiro (eu vi como uma menção maldosa a Don Quixote); Teodor...

Eu vejo gente morta

Ainda na onda dos vinte anos (1999 - 2000) achei por bem falar de mais um filme excelente! Nosso recado de sempre! O Sexto Sentido Num período que ninguém contava o final da história na internet as surpresas e reviravoltas ( plot twists ) marcavam quem ia ao cinema, esse filme deixou sua marca. Temos duas histórias paralelas no filme. De um lado o psicólogo infantil Malcolm Crowe que numa noite romântica com sua esposa foi alvejado com um tiro por um ex-paciente instável. Após isso e durante todo filme percebe-se como aquele evento o afastou de sua esposa. Do outro lado temos um garoto Cole Sear , com problemas de socialização e instável emocionalmente, que começa a ser atendido por Malcolm. O garoto se mostra profundamente reticente com o psicólogo e este se dedica cada vez mais a ajudá-lo ao mesmo tempo que pensa como resolver seus problemas conjugais. Cole e Malcolm se ajudam mutuamente e criam uma relação que equilibra a ambos. No meio do filme Cole revela q...

Essa pilha de livros que não nos deixa...

"Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma". (G.R.R. Martin) Todo leitor apaixonado tem pequenas dores.  A gente sofre quando lê histórias envolventes, sofre por perceber que nunca vai ler tudo que gostaria e por ver a pilha de livros para ler crescer a cada dia. Algumas vezes, se organizar é o único caminho. Esse mês resolvi por planejar algumas leituras e diversificar um pouco.  A lista de Fevereiro segue abaixo: Sapiens: Uma breve história da humanidade - Yuval Noah Harari " O livro aborda a História da Humanidade desde a evolução arcaica da espécie humana na  idade da pedra , até o século XXI. Seu principal argumento é que o  Homo sapiens  domina o mundo porque é o único animal capaz de cooperar de forma flexível em largo número e o faz por ser a única espécie capaz de acreditar em coisas que não  existem na natureza e são produtos puramente de sua imaginação, tais  como  deuses ,...